SACKS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os homens estão com TPM!


Quando faltam alguns dias para a menstruação chegar, começa o mesmo martírio: os seios incham, a pele torna-se mais oleosa e propensa à acne, o cansaço físico é maior com atividades que são realizadas sem esforços em dias normais. Mas você pensa que os homens estão livres disso? É claro que sim, pois se trata de sintomas orgânicos, mas em relação à irritabilidade de suas parceiras, eles são atacados pelas mesmas reações.
Segundo a pesquisa “Tensão Pré-Menstrual: Perspectivas e Atitudes de Mulheres, Homens e Médicos Ginecologistas no Brasil”, realizada pela CEMICAMP (Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas) com o apoio da Bayer Schering Pharma, 84,4% dos homens acreditam que esse período interfere no namoro, e 62,1 % são compreensivos e respeitam esses dias difíceis da parceira.
De acordo com o ginecologista Carlos Alberto Petta, coordenador da pesquisa e professor de Ginecologia da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), o caminho é mais do que recomendável para os homens que sofrem com essa turbulência. “Ele precisa entender a fase pela qual a mulher está passando e incentivá-la a buscar ajuda”.
Embora esses números de entendimento da ala masculina pareçam um milagre, não é só a atenção deles que pode resolver o problema. “A mulher que sofre de TPM deve fazer exercícios físicos aeróbicos, evitar a ingestão de sal, álcool, café e chocolate e, nos casos mais graves, procurar ajuda de um ginecologista”, explica Petta.
Por isso, às vezes um simples remedinho não ajuda e conversar com o médico é muito importante para você e para as pesquisas, já que um dos fatores levantados no estudo revelou que a TPM ainda é pouco abordada entre médicos e pacientes, assim como entre homens e mulheres...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Importante matéria, pois está relacionada aos efeitos do organismo feminino, e o homem precisa conhecer e entender este processo biológico da mulher. A relação enter o casal só se completa quando um dos elementos respeita os sentimentos e as atitudes do outro. Parabéns pelo texto.
    Acesse tb: www.ferreirakp.blogspot.com

    22 de maio de 2011 15:47

    Postar um comentário

    ResponderExcluir

add

Ocioso

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

GROUPON

namorados_empolgados_300x250.gif

PERCA PESO

GROUPON BELEZA

wellness_gruen_234x60.gif

SARADO.COM

GROUPON BELEZA SPA

20101027_wellness_strawmat_234x60.gif