SACKS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Beleza ... Peeling de frutas





Refrescantes, revitalizantes e rejuvenescedores, procedimentos à base de frutas ganham força e invadem os espaços de beleza na temporada de temperaturas mais baixas. Convenhamos, não há nada pior do que pele ressecada, cheia de manchas. Neste inverno, não aceite menos que uma pele de pêssego.
 
Vitamina C nela!
As frutas mais indicadas para realização dos peelings são as ricas em vitamina C, conforme explica o professor de Cosmetologia Maurício Pupo. "A vitamina C é um dos mais preciosos elementos para nossa pele". E os benefícios não param por aí. "Existem sais minerais e alfa-hidroxiácidos, isto é, ácidos naturais que promovem uma esfoliação suave. Algumas frutas, como o mamão, ainda contêm enzimas que podem ser usadas nos peelings suaves", diz.


Efeitos indesejáveis
Logo depois de uma sessão o que você vai ter é uma pele estranha e vermelha. Isso acontece porque a maioria dos peelings promove uma limpeza na derme, eliminando as células mortas. "Normalmente há uma leve descamação e a pele fica mais sensível", avisa Teresinha.

Maurício Pupo alerta para os cuidados pós-peeling: "Se não forem seguidas as regras básicas, o paciente poderá ganhar manchas escuras na pele e até cicatrizes profundas". Cuidados com o sol e aplicação de produtos específicos são algumas considerações. "Temos que ter cuidado com a vitamina C, pois ela é extremamente sensível ao sol", orienta Teresinha. Portanto, segure a precipitação e haja racionalmente. Muita ansiedade para ficar linda pode te render uma pele manchada e bem diferente da que você tanto queria.

Todo cuidado é pouco também ao aplicar receitas caseiras. Elas não podem ser usadas com total segurança, ok? "Nunca sabemos o que o consumidor irá fazer na verdade ou como ele irá interpretar as informações contidas no modo de uso e aplicação. Tem gente que aplica a fruta e sai no sol e neste caso acaba indo parar no hospital com deformação da pele, às vezes irreversível", alerta Pupo.

Mas não é só em casa que o tratamento merece cuidado prévio. A esteticista Teresinha Abreu aconselha às interessadas a passarem por uma avaliação, independente do tratamento. "Não se generaliza nenhuma aplicação com vitaminas, seja do tipo que for, depende da pessoa. Existem algumas que são alérgicas à vitamina C", observa. Então, antes de utilizar qualquer produto, ou mesmo a fruta in natura, consulte um dermatologista.

 Serviço:
Crystal Hair – www.crystalhair.com.br
Maurício Pupo – www.mauriciopupo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

add

Ocioso

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

GROUPON

namorados_empolgados_300x250.gif

PERCA PESO

GROUPON BELEZA

wellness_gruen_234x60.gif

SARADO.COM

GROUPON BELEZA SPA

20101027_wellness_strawmat_234x60.gif