SACKS

Beleza

Este artigo apresenta algumas dicas de beleza através da alimentação. A nutrição é importante para a beleza facial e corporal. Alguns nutrientes ajudam a ter uma pele saudável e podem retardar o envelhecimento, atenuando os efeitos nocivos dos radicais livres, enquanto outros podem até auxiliar no combate à celulite.

Dica de Beleza 1 - Inclua alimentos antioxidantes na sua dieta para retardar o envelhecimento
Os alimentos com propriedades antioxidantes podem retardar o envelhecimento. Isso porque eles diminuem os efeitos dos radicais livres, que são substâncias altamente reativas provenientes de parte do oxigênio que respiramos. Os radicais livres estão relacionados a processos degenerativos e envelhecimento. Alguns antioxidantes são produzidos por nosso próprio organismo, enquanto outros são ingeridos pela alimentação. Entre os principais antioxidantes estão as vitaminas E, A e C, e betacaroteno (pró-Vitamina A). Como dica de beleza recomenda-se ingerir uma boa variedade de alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como frutas e vegetais, entre os quais destacam-se: abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre, mamão, melão, pêssego, tomate, abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, abacate, amêndoa, avelã, castanha do Pará, cereais integrais e repolho.

Dica de Beleza 2 - Coma laticínios e ovos para uma pele saudável
Gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados são ricos em vitamina A, que além de ser antioxidantes promove a saúde da pele, restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abscessos, furúnculos e acne. É sabido que ovo é rico em colesterol, porém seu consumo não precisa ser eliminado. Como dica de beleza pode-se recomendar o consumo moderado de ovos semanalmente, o qual também é uma ótima fonte de proteínas.

Dica de Beleza 3 - Vinho tinto e suco de uva contra a celulite
As sementes de uva são ricas em polifenóis, substância que além de combater os radicais livres e proteger os vasos sanguíneos, também pode auxiliar no tratamento da celulite. O suco de uva e vinho tinto contém polifenóis. É lógico que, uma vez que o vinho é uma bebida alcoólica, sua ingestão deve ser moderada. Como dica de beleza pode-se recomendar a ingestão de uma taça de vinho por dia. Além de ajudar na beleza, o vinho tinto também pode ser bom para a saúde, pois estudos têm descoberto que o consumo moderado de vinho tinto pode diminuir o risco de doenças cardíacas.

Dica de Beleza 4 - Faça várias refeições ao dia para manter o corpo magro
Por paradoxal que isso possa parecer, comer varias vezes durante o dia pode ajudar a pessoa a manter o corpo magro. Como dica de beleza para manter o corpo magro pode-se recomendar fazer várias refeições ao dia em pequenas porções. Isso facilitará a digestão, o apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura. Outra dica é mastigar bem os alimentos. Como o dispositivo de saciedade demora a chegar ao cérebro, mastigar mais lentamente dá mais tempo para que o estômago envie mensagens para o cérebro diminuindo a vontade de comer mais.

Dica de Beleza 5 - Evite bebidas com gás para ter um abdômen retinho
É lógico que para conseguir aquele abdômen retinho é preciso malhação e dieta equilibrada. Porém, uma dica é evitar o consumo de bebidas com gás, uma vez que estas consumidas em excesso provocam a distensão abdominal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

add

Ocioso

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

GROUPON

namorados_empolgados_300x250.gif

PERCA PESO

GROUPON BELEZA

wellness_gruen_234x60.gif

SARADO.COM

GROUPON BELEZA SPA

20101027_wellness_strawmat_234x60.gif