SACKS

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A comida japonesa é uma alternativa saudável!


Que tal unir o prazer de comer com a certeza de estar a cuidar da saúde? Pois é exatamente isso que você faz quando opta pela comida japonesa.
Tanto que os seus mais fiéis seguidores, no Continente Asiático, ultrapassam facilmente, a casa dos 80 anos e não são raros os que comemoram os 100. Aliás, com exceção dos lutadores de sumo, a maioria dos japoneses mantém a silhueta esbelta. "A harmonia entre os ingredientes é o segredo da longevidade", revela a nutricionista do Hospital Estadual de Okinawa, Toshiko Miyague. Ela diz que, no Japão, o hábito é consumir proteínas, fibras e hidratos de carbono logo no no pequeno-almoço, com a ingestão de arroz, verduras e missoshiru (sopa de miso).

Por isso, vale a pena investir nesse tipo de alimento. Alimentos: eles curam? Você acredita no poder de cura por meio dos alimentos? Com certeza, você já deve ter ouvido de parentes ou conhecidos sobre produtos que servem para curar algum problema no organismo. Mas será que funcionam? Cientistas do mundo estão a comprovar que certas doenças, como as do coração, osteoporose e até o cancro, podem ser evitadas com uma alimentação saudável e balanceada.

A culinária japonesa é muito conhecida pelos seus pratos, que contêm, na maioria das vezes, vegetais e alimentos naturais. Vários estudos já comprovaram que os japoneses têm uma qualidade de vida muito melhor comparada a outras sociedades, influenciados por uma alimentação saudável.
Para o médico e mestre em medicina da Universidade Federal de São Paulo Mauro Perini, o alimento é um complemento importante para a saúde, no entanto, não é suficiente para se curar uma enfermidade. “Uma boa alimentação serve de prevenção a algumas doenças. Mas o alimento sozinho não é suficiente,” argumenta o doutor. “Por exemplo, o cogumelo do sol é conhecido por curar o cancro, mas se o paciente ingerir somente este produto pensando na sua cura, não vai atingir bons resultados. Para se ter uma boa saúde, é necessário a associação de bons alimentos com uma vida saudável e acompanhamento de um especialista,” completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

add

Ocioso

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

GROUPON

namorados_empolgados_300x250.gif

PERCA PESO

GROUPON BELEZA

wellness_gruen_234x60.gif

SARADO.COM

GROUPON BELEZA SPA

20101027_wellness_strawmat_234x60.gif