SACKS

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Doença do peixe cru - Difilobotríase




O que é a difilobotríase ou doença do peixe cru
 A difilobotríase, conhecida como doença do peixe cru, é uma infecção causada pelo parasita Diphyllobothrium, que é uma espécie de verme. A difilobotríase ocorre em áreas onde lagos e rios coexistem com o consumo de peixe de água doce cru.

    Sintomas da doença do peixe cru
A doença do peixe cru pode durar décadas se não for tratada, porém a maioria das infecções é assintomática. Os sintomas, quando presentes, podem incluir desconforto abdominal, diarréia, vômito e perda de peso. 
Pode ocorrer deficiência de vitamina B12 com subseqüente anemia megaloblástica. Infecções massivas podem resultar em obstrução intestinal. A migração do verme também pode causar inflamação no duto biliar ou na vesícula biliar.
     Diagnóstico da doença do peixe cru

 
A identificação microscópica dos ovos nas fezes é a base para o diagnóstico específico. Os ovos são   geralmente numerosos e podem ser identificados sem técnicas de concentração. Examinação do verme eliminado nas fezes também pode identificar a doença do peixe cru.

Tratamento da doença do peixe cru
O tratamento preferencial para as infecções provenientes do consumo de peixe de água doce cru é injeção de ácido diatrizoico no duodeno, o que faz com que o verme solte e seja eliminado inteiro. Tratamentos antigos com praziquantel e niclosamida não devem ser mais usados como primeira linha de terapia, uma vez que resultam na desintegração do verme tornando impossível confirmar se o escólex (cabeça do verme) foi eliminado (única forma de confirmar a cura).

Prevenção da doença do peixe cru
Evite a ingestão de peixe de água doce cru. Cozinhar adequadamente ou congelar os peixes de água doce matará as larvas dos vermes. Além disso, como as fezes humanas são um mecanismo importante para espalhar os ovos do verme, sistema de esgoto apropriado pode diminuir a infecção nos peixes e conseqüentemente em humanos também.
Fonte:http://www.copacabanarunners.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

add

Ocioso

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

GROUPON

namorados_empolgados_300x250.gif

PERCA PESO

GROUPON BELEZA

wellness_gruen_234x60.gif

SARADO.COM

GROUPON BELEZA SPA

20101027_wellness_strawmat_234x60.gif