Peça elegante foi criada para soldados da Primeira Guerra
O clássico trench-coat é um casaco de chuva, que protege do frio e da umidade, feito em algodão, gabardine e até em couro e seda pura, com tamanho na altura do joelho ou um pouco maior. Neste inverno com tendências militares, a peça se encaixa como uma luva. E até no estilo homeless (sem-teto), novo padrão de estética que mistura estilos e padrões sem culpa, lembrando a maneira de vestir de quem vive nas ruas, o trench-coat funciona. Desenvolvido para os soldados da Primeira Guerra Mundial, e criado por Thomas Burberry (hoje a famosa grife Burberry, que vende as capas de chuva mais sofisticadas do mundo), essa peça ficou tão famosa que começou a ser incorporada nos guarda-roupas de inverno por ser item chave para qualquer época fria ou temperada.
Trench coat com vestido (com ou sem meia)
Clássico sozinho
Como usar o trench-coat
:: Com calças de alfaiataria, shorts e meias foscas, jeans, vestidos e até sozinhos.
:: Em qualquer clima, mesmo sem chuvas. Arrematadas por uma echarpe no pescoço ou nos ombros, como as mulheres francesas que usam as capas impermeáveis o ano todo.
:: A qualquer hora do dia e substituindo os mantôs mais pesados, que exigem frio de verdade.
:: Ao comprar, opte pelos tons tradicionais de beges acinzentados que combinam melhor com qualquer cor, ou escuras como preto, cinza ou marinho.
:: As capas não precisam combinar com o guarda-chuva.
:: É importante que o tecido seja à prova d’água se for usar na chuva para não pagar mico.
:: Existem também modelos de capa que servem somente como abrigo, sem recorrer às matérias-primas waterproof (à prova d’água).
:: Marque a bainha em comprimento longo e que aceite diversos estilos de calças e saias sem “fatiar” a linha inferior do corpo.
:: Outro comprimento versátil é logo abaixo do joelho, especialmente para calças.
:: Quem tem muita roupa míni deve optar pelo comprimento 7/8 (um pouco acima do joelho).
Um ótimo investimento, vai durar muito, dificilmente vc ficará mal vestida e super necessário em viagens.
Fonte: http://moda-e-beleza.hagah.com.br
Fonte: http://dicasdajurodrigues.blogspot.com